sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Gravidez na Adolescência

A adolescência implica um período de mudanças físicas e emocionais que é considerado, por vários autores, um “momento de crise”. Não podemos descrever a adolescência como uma simples adaptação às transformações corporais, mas sim, como um importante período no Ciclo de Vida, que corresponde a diferentes mudanças, tanto a nível social e familiar como sexual.

A puberdade, marca o início da vida reprodutiva de rapazes e raparigas, sendo caracterizada por mudanças fisiológicas e psicológicas. Uma gravidez na adolescência provoca alterações na transformação que já vem ocorrendo de forma natural, ou seja, implica um duplo esforço de adaptação interna fisiológica e uma dupla movimentação de duas realidades que convergem num único momento: estar grávida e ser adolescente.

15 comentários:

Anónimo disse...

ola'
acho esta ideia do blog muito interessante parabens!

bjs

Anónimo disse...

boa noite!!
Tenho uma duvida! como funcionam os testes d gravidez? é preciso receita medica para o comprar?

Anónimo disse...

"BOA NOITE SOU DA ESCOLA SA D MIRANDA E ACHEI EST BLOG UMA IDEIA LOUVAVEL. TENHO MTAS DUVIDAS ACERCA DESTE ASSUNTO E ACHO Q MTAS PESSOAS TB TEM

Anónimo disse...

ola!!! gostava de saber uma coisa. uma rapariga de 10 anos pode ficar gravida?

Anónimo disse...

blog fixe hihihihihi

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Olá!

Podem dizer-me quais os melhores métodos para ter sexo sem engravidar?

Eu sei que o mais comum é o preservativo mas são muito caros e estamos em crise loool

Espero resposta, beijos Bia

Anónimo disse...

P.S: Acho o vosso blog muito util para todos os jovens que tenham duvidas e se queiram informar melhor!

Parabens =]
Bia

Anónimo disse...

oi!! acho este blog muito interessante! a escola sa de miranda ja precisava de um espaço como este! ainda bem q tiveram esta ideia! parabens!
ass: Catarina

Anónimo disse...

ola...
adorei esta ideia...
sempre que tiver duvidas recorro a voces...
beijinhos

Anónimo disse...

ola...
podem me explicar como funciona a pilula?

beijinhos

Anónimo disse...

achei a ideia muito gira de criar um blog para tirar as dúvidas sobre a gravidez e os métodos contraceptivos.

bjx ffx

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Este blog é uma exelente ideia para as raparigas jovens! Eu engravidei aos 17 anos mas é algo complicado de viver.

Anónimo disse...

é muio boa ideia esclarecer os alunos sobre este tema...

é uma idade onde se deve estar informado sobre gravidez e métodos contraceptivos, por isso este blog é útil...